Em cartaz no Éden ❁

Nada melhor pra fazer no fim de semana do que assistir a bons filmes, com um balde de pipoca amanteigada e brigadeiro #vaigordinha. Então, se você assim como eu, está apreciando novos pontos do cinema, lá vai: Cinco filmes pro fim de semana.

PS: Juro que o ano da maioria dos filmes foi mera coincidência 

-> Girl with a pearl earring (2003)

moça com brinco

Moça com brinco de pérola é um filme dramático. Se passa na Idade Moderna e conta a história de Griet, uma camponesa holandesa, que para ajudar a família financeiramente, começa a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um pintor renomado.

A jovem passa a se interessar pelas pinturas e o modo como as tintas são manuseadas até chegaram na tela e Johannes, na busca de novas inspirações, acaba por fazer de Griet sua musa e cria dois de seus mais famosos quadros: Gilr with a pearl earring ( se encontra no Museu Mauritshuis, na Holanda) e Woman with a water jug (se encontra no Museu Metropolitano de Nova York).

Na realidade, o filme é uma hipótese da trajetória entre a inspiração e o término desse famoso quatro.  Acredito eu, que depois de você assistir a esse filme, você vai passar a prestar mais atenção naS coreS das nuvens.

-> Grease sing a long (1978)  

greaseGrease é uma comédia musical que se passa nos anos 1950. O filme relata a história de Danny e Sandy, dois jovens que se conheceram nas férias da Califórnia e fazem juras de amor.

Porém, quando Danny se depara com Sandy estudando em sua escola, começa a agir com desdém e desinteresse, para manter sua reputação de perigoso diante dos amigos.

Apesar de não ser muito fã de musicais, gostei bastante deste filme. Em especial pelas danças e o pelo figurino; Souberam encarnar os hábitos e ambientes da época muito bem e depois que o filme termina você fica com as músicas na cabeça por um tempo.

-> Monalisa smile (2003)

monalisa

Esse é um dos melhores dessa lista. O sorriso de Monalisa é uma comédia dramática/romance, que se passa (também) na década de 1950 e relata todo aquele conservadorismo das mulheres naquela época.

O filme conta com um elenco, que eu particularmente, gosto bastante, a começar por Julia Roberts, que entra em cena como professora de história da arte (papel pelo qual teve que assistir várias aulas da mesma para poder encarnar a professora). E várias atrizes muito boas, como as alunas, cada uma encarnando algum tipo de conflito referente as ;;

O figurino do filme, pra quem gosta de referencias (verdadeiras) sobre roupas de época, é muito bom. Tira a imagens de óculos de gatinho e vestido de bolinhas que as pessoas tem na cabeça quando pensam em década de 1950.

-> Shall we dance? (2003)

dance comigo

Dança comigo? É uma comédia romântica, que conta a história de John, um homem que busca algo que o faça mais feliz.

Todo dia, voltando pra casa de metrô, ele passa em frente a uma escola de dança, na qual resolve conhecer.

Lá conhece Pauline, uma mulher que vai lhe ajudar na dança e descobrem juntos que a felicidade está na exatamente onde estão.

Não sei se é porque amo dança, mas achei o filme muito legal, em especial por não fazer o óbvio.

->The young Victoria (2010)

O melhorrainha fica pro final!!! A jovem rainha Vitória é um filme histórico, que fala sobre a Rainha da Inglaterra, desde sua infância, sua coroação, seu reinado (os altos e baixos), e claro, sobre sua amor por Albert.

É um filme muito fiel quando se trata do amor da rainha pelo príncipe, eu fiquei… Na verdade ainda estou, apaixonada por está história.

O figurino é de tirar o chapéu, não é a toa que ganhou de melhor figurino, melhor maquiagem, melhor direção de arte… ufa!

E pra você que não sabe, alguns figurinos são as replicas dos originais e a cama usada na lua de mel da rainha, foi usada pela verdadeira quando visitou o castelo Belvoir, em 1843. Se você, assim como eu, se apaixonar por essa história, não deixe de visitar o Museu online de Victória e Albert, localizado na Inglaterra.

#PARTIU FAZER A PIPOCA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: