Nada melhor pra fazer no fim de semana do que assistir a bons filmes, com um balde de pipoca amanteigada e brigadeiro #vaigordinha. Então, se você assim como eu, está apreciando novos pontos do cinema, lá vai: Cinco filmes pro fim de semana.
PS: Juro que o ano da maioria dos filmes foi mera coincidência
-> Girl with a pearl earring (2003)
Moça com brinco de pérola é um filme dramático. Se passa na Idade Moderna e conta a história de Griet, uma camponesa holandesa, que para ajudar a família financeiramente, começa a trabalhar na casa de Johannes Vermeer, um pintor renomado.
A jovem passa a se interessar pelas pinturas e o modo como as tintas são manuseadas até chegaram na tela e Johannes, na busca de novas inspirações, acaba por fazer de Griet sua musa e cria dois de seus mais famosos quadros: Gilr with a pearl earring ( se encontra no Museu Mauritshuis, na Holanda) e Woman with a water jug (se encontra no Museu Metropolitano de Nova York).
Na realidade, o filme é uma hipótese da trajetória entre a inspiração e o término desse famoso quatro. Acredito eu, que depois de você assistir a esse filme, você vai passar a prestar mais atenção naS coreS das nuvens.
-> Grease sing a long (1978)
Grease é uma comédia musical que se passa nos anos 1950. O filme relata a história de Danny e Sandy, dois jovens que se conheceram nas férias da Califórnia e fazem juras de amor.
Porém, quando Danny se depara com Sandy estudando em sua escola, começa a agir com desdém e desinteresse, para manter sua reputação de perigoso diante dos amigos.
Apesar de não ser muito fã de musicais, gostei bastante deste filme. Em especial pelas danças e o pelo figurino; Souberam encarnar os hábitos e ambientes da época muito bem e depois que o filme termina você fica com as músicas na cabeça por um tempo.
-> Monalisa smile (2003)
Esse é um dos melhores dessa lista. O sorriso de Monalisa é uma comédia dramática/romance, que se passa (também) na década de 1950 e relata todo aquele conservadorismo das mulheres naquela época.
O filme conta com um elenco, que eu particularmente, gosto bastante, a começar por Julia Roberts, que entra em cena como professora de história da arte (papel pelo qual teve que assistir várias aulas da mesma para poder encarnar a professora). E várias atrizes muito boas, como as alunas, cada uma encarnando algum tipo de conflito referente as ;;
O figurino do filme, pra quem gosta de referencias (verdadeiras) sobre roupas de época, é muito bom. Tira a imagens de óculos de gatinho e vestido de bolinhas que as pessoas tem na cabeça quando pensam em década de 1950.
-> Shall we dance? (2003)
Dança comigo? É uma comédia romântica, que conta a história de John, um homem que busca algo que o faça mais feliz.
Todo dia, voltando pra casa de metrô, ele passa em frente a uma escola de dança, na qual resolve conhecer.
Lá conhece Pauline, uma mulher que vai lhe ajudar na dança e descobrem juntos que a felicidade está na exatamente onde estão.
Não sei se é porque amo dança, mas achei o filme muito legal, em especial por não fazer o óbvio.
->The young Victoria (2010)
O melhor fica pro final!!! A jovem rainha Vitória é um filme histórico, que fala sobre a Rainha da Inglaterra, desde sua infância, sua coroação, seu reinado (os altos e baixos), e claro, sobre sua amor por Albert.
É um filme muito fiel quando se trata do amor da rainha pelo príncipe, eu fiquei… Na verdade ainda estou, apaixonada por está história.
O figurino é de tirar o chapéu, não é a toa que ganhou de melhor figurino, melhor maquiagem, melhor direção de arte… ufa!
E pra você que não sabe, alguns figurinos são as replicas dos originais e a cama usada na lua de mel da rainha, foi usada pela verdadeira quando visitou o castelo Belvoir, em 1843. Se você, assim como eu, se apaixonar por essa história, não deixe de visitar o Museu online de Victória e Albert, localizado na Inglaterra.
#PARTIU FAZER A PIPOCA
1 comentário Adicione o seu