Eita, gente. Sabe o projeto cineminha toda semana? Pois é. Não tá rolando. Mas por favor, me ajudem. Me dê dicas do que assistir que estou sempre disposta, ok??
Semana passada escolhi passar o fim de semana assistindo dois filmes que eu queria ver a um tempo, e que por incrível que pareça, os dois se completam em como o amor pode ter duas formas de se desenvolver com o passar do tempo. Uma boa e outra nem tanto. As escolhas foram: About Time e The Theory of everything.
- About Time
Esse é um romance de 2013, que conta a história de Tim, que aos 21 anos descobre que pode viajar no tempo e voltar pra onde ele quiser. Nesse tempo ele da um jeito de conhecer a garota que ele gosta antes que ela conheça outro cara, ajuda a irmã a arrumar sua vida e salva a peça teatral de um amigo. Na primeira hora de filme você vai achar muito engraçado o jeito de falar do rapaz. Sabe aquele humor sério?? Pois é. E ele com a Rachel McAdams são mesmo uns fofos. Vale a pena!
- The Theory of Everything
Essa biografia dramática é de 2015 e conta a história de vida do astrofísico Stephen Hawking e retrata seu romance com Jane Wide. Quando ele tinha 21 anos descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa e isso muda toda sua vida. Achei o filme bem forte em certas questões. Acho que eu deveria ter prestado mais atenção as descobertas dele, mas do jeito que sou, o que me chamou mais atenção foi como o amor de esvaiu através da exaustão que a doença trouxe aos dois. Apesar de dolorido é exatamente como é. Assistam e me digam qual seu ponto de vista.
– Sobre o amor –