Há alguns anos, no mês de Outubro, um dos assuntos mais falados é o Outubro Rosa. O câncer de mama é o segundo câncer mais frequente no mundo, o primeiro é câncer de pele. Segundo o INCA só pra 2015 era previsto 57.120 novos casos no Brasil. Sendo assim é preciso espalhar essa informação para cada vez mais as mulheres incluírem o exame de prevenção na rotina.
Sinais e sintomas: ”A principal manifestação da doença é o nódulo, fixo e geralmente indolor. Outros sinais e sintomas são: pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço; e saída de líquido anormal das mamas”, segundo o INCA.
Pra lembrar da grandiosidade do ato, à cada ano mais nomes fortes se associam a campanha e separei alguns deles pra mostrar pra vocês.
- Esse ano, pelo segundo consecutivo, Stella McCartney lança um sutiã que tem arrecadação revertida para três instituições do país, entre elas o Linda McCartney Centre. Esse modelo ai embaixo é um modelo para quem fez dupla mastectomia, ele foi pensado para diminuir o desconforto durante o processo de cicatrização.
- Pelo terceiro ano consecutivo a Dudalina reuniu varias artistas para divulgar a camisa rosa que terá parte das vendar revertida para algumas instituições ligadas ao tratamento contra o câncer de mama, como o Instituto Arte de Viver Bem.
- A Clinique continua com a promoção de Conscientização Contra o Câncer de Mama desde 1992, e nesses 23 anos eles apresentam um produto com renda 100% revertida à causa. Esse ano o produto de edição limitada é o blush Cheek Pop, cor Berry Pop, junto de uma necessaire, o total das vendas vai para a ONG América Amigas.
- A Condor também ajudou, desenvolvendo um kit ilustrado que terão parte da verba repassada para a FEMAMA.
- A marca de relógio Coach em parceria com a Vivara destinará 10% da renda obtida com a venda de qualquer modelo para o Instituto Se Toque.
- Até dia 31/10 a Cacau Show destinara parte das rendas das trufas de iogurte de morango para o Hospital de Câncer Barretos e em parceria com a Post-it os consumidores poderão escrever mensagens de carinho e motivação que serão expostas no hospital.
- O Buddha Spa vai reverter 5% das vendar da e-commerce para o Se Toque e vai vender o colar da Vida nas suas lojas acompanhado de um folheto explicativo quanto a conscientização de prevenção do Câncer de Mama.
- Carolina Herrera em parceria com a Fundação Laço Rosa lançara um vídeo protagonizado por filhos de mulheres que lutam ou já venceram o câncer, a campanha também será vinculado na África do Sul, México e Espanha.
JUNTOS PELA CONSCIENTIZAÇÃO
Fotos: Petiscos.