Panqueca de frango light ❁

Na minha tentativa quase, repito, QUASE, frustrada de continuar comendo comidas saudáveis, desandei em busca de receitas que meu raciocínio considerasse “comível“, pois não sei vocês, mas na minha concepção quando você não é acostumado desde cedo a comer certos tipos de alimentos, na maioria das vezes legumes e verduras, o seu paladar automaticamente rejeita os mesmos.

Fui em busca de alternativas pra começar aos poucos e de bem comigo mesmo, assim achei a receita de vários tipos de panquecas diferentes, a maioria doce. Confesso que apesar de saber cozinhar mais doce do que qualquer outra coisa, minha paixão é por coisas salgadas ♥ (Há boatos de que, quando criança, eu assistia TV comendo sal como se fosse pipoca, MAS, são apenas boatos hihihi 😉 ), sendo assim, modifiquei uma delas e fiz uma panqueca de frango que nossasenhora, o que não tinha de bonita tinha de boa, então vou compartilhar com vocês.

→ Ingredientes

  1. Massa
  • 5 colheres de aveia
  • 3 ovos
  • 2 e 1/2 colheres de sopa de requeijão light
  • pitada de sal

      2. Recheio

  • 500g de peito de peru
  • 1/2 cebola picada
  • sal à gosto
  • pimenta-do-reino à gosto
  • 1 colher de chá de azeite
  • 3 colheres de sopa de requeijão light

→ Modo de preparo

Corte o frango em cubos, tempere com sal, pimenta e reserve. Coloque a cebola para dourar no azeite, e quando ela tiver bem moreninha junte o frango e deixe ele dourar também. Quando isso acontecer acrescente 2 xícaras de água e deixe cozinhar até secar. Quando estiver pronto, desfie o frango, junte o requeijão e reserve.

Enquanto o frango cozinha, junte todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Coloque uma frigideira para esquentar e quando isso acontecer coloque mais ou menos umas 3 colheres da massa. Quando dourar vire e deixe dourar o outro lado, depois de pronta é só colocar o recheio no meio da massa e enrolar. Juntei com uma maça e alface, ficou uma delícia.

SDC12978.JPG

✪ DICAS DE OURO ✪

  1. De preferencia faça a panqueca em uma frigideira anti-aderente, assim não corre o risco dela grudar como aconteceu com a minha :/
  2. Se sobrar frango, coloca em um pão integral, com um ovo estalado, alface, cenoura e um pouquinho de mostarda, você come que nem sente.

 

Se tiverem alguma receita pra me recomendar eu super aceito e caso façam, postem no instagram com a hashtag #blogflordecidreira.

Cometem ai embaixo as receitas que vocês já tentaram fazer e quais quase não deram certo hehehe beijo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: