Receita de Mãe ❁

Pra tirar toda a poeira do blog, nada melhor do que comida, não é mesmo?

SDC13267.JPG

Último dia do mês mais “delicinha” do ano, e vim trazer pra vocês umas das coisas mais gostosas, na minha mais humilde opinião, que tem nesse mês e que minha mãe faz aqui em casa desde (quase) sempre!

Essa receita tem um nome diferente em cada parte do país. Mingau de milho, mucunzá, chá de burro, enfim, fale como preferir. Além do nome, cada pessoa tem uma forma diferente de fazer, essa aqui é uma das receitas mais simples, porém mais gostosa!!

SDC13266.JPG

Ingredientes

  • 100ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de canjica branca (você pode usar a amarela, mas com a branca fica beeem mais gostoso)
  • 1 litro de leite integral
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 colher de amido de milho (opcional)
  • água para o remolho

Modo de preparo

Bom, essa é a hora diferente de cada receita. Aqui em casa, minha mãe costuma colocar o milho de molho, pra na hora de cozinhar é bem mais rápido, mas não é todo mundo que costuma fazer isso. O ideal é colocar o milho em uma bacia e colocar água o bastante para cobrir todo ele. Aqui deixamos o milho pernoitar, mas você pode deixar no mínimo umas quatro horas.

Depois disso coloque o milho, com a água na panela de pressão, e assim que pegar pressão conte de 20 à 30 minutos, dependendo do tempo que você deixou de molho, e desligue.

Com o milho já cozido, separe uma xícara com a água  e leve ao liquidificador com a metade do leite. Se você quiser o seu chá de burro com o caldo bem grosso, coloque o amido, se não, não precisa. Bata até virar uma papa homogênea, e se precisar coloque mais um pouco de leite.

Devolva a mistura pra panela e volte com ela ao fogo, juntando também o leite condensado, o leite de coco e metade do açúcar (É sempre bom experimentar antes de por o açúcar, já que o leite condensado já é bem doce). Fique mexendo até ferver, a tendência é engrossar, então é bom ir adicionando o leite até chegar ao ponto que você desejar.

Depois disso, Môna, é só cair de boca e se deliciar. Pra quem gosta, vale a pena colocar canela ou o próprio coco ralado (mas esse você mistura ao final da receita), ok?

SDC13268.JPG

Se fizerem, postem no instagram com a hashtag #blogflordecidreira e já que vai tá por lá nos siga do @flordecidreira

Beijos, Flor!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: