Styling: O guia NADA básico ❁

Essa dica de livro são pros amantes de moda! Styling: Guia Básico.

stiling.JPG

Styling: Guia Básico, é um livro da jornalista e professora de moda, Silvana Holzmeister, onde ela conta como é a “verdadeira” vida de um stylist no mercado de trabalho e um pouco da sua experiência na área.

Silvana Holzmeister - Lançamento Styling Guia Básico em Belo Horizonte:

O livro é bastante completo e junta desde de por onde começar a entrar na área, de onde veio a profissão, como ela acontece, os nomes mais renomados, como começou a se profissionalizar, quanto se gasta em tempo e quanto se deve cobrar para realizar o trabalho, além de apresentar um panorama da profissão no Brasil. De todos os capítulos, eu me afeiçoei a dois deles em especial.

SDC12984.JPG

Um dos capítulos de chama “Olhando para trás”, onde se fala um pouco de uma das coisas em que eu mais amo na moda, a história ♡

Nele se conta como a moda entrou e fez parte de toda a história de um país e de como ela se tornou tão importante ainda que o estado fosse de crise. Se fala também nas primeiras revistas, como elas trabalhavam com a produção e como trocaram suas diretrizes com o passar do tempo e da demanda.

SDC12985

Outro que me chamou atenção foi “A força das novelas”, onde Silvana conta com a ajuda de alguns figurinistas, entre eles Beth Filipeck (Que fez figurinos maravilhosos como o da minissérie Capitu e recriou o vestuário do inicio do século XX da novela Lado a Lado) da Rede Globo.

Você pode ter certeza que os figurinos mais icônicos de novelas famosas, como As filhas da Mãe e Fina Estampa, são mencionas aqui. É falado também como é feita a pesquisa de figurino, de onde são tiradas as ideias e de como o público acata as roupas de diversos personagens da telinha.

SDC12986.JPG

No final do livro você encontra diversos extras, um deles são a parte das entrevistas, onde vemos estilistas, produtores, editores e mais pessoas do mundo a moda falando seus segredos de como conquistaram o sucesso.

SDC12987.JPG

Também se encontra um “quase” mini dicionário de termos que se usa no dia a dia de quem trabalha na área. Pra quem quer saber mais vale a pena comprar o Moda de A a Z, que vem bem mais completo. Enquanto isso, esses termos úteis quebram o galho.

Na orelha do livro se fala um pouco de Silvana (Que pra quem não sabe, ajudou a construir o cenário fashion nacional e desde 2010 faz parte do time de autores da Estação das Letras e Cores.) e Marcio Alek, que fez toda a ilustração maravilhosa do livro.

SDC12988.JPG

Me digam se gostaram do livro e do feedback. Nos sigam na rede!

Instagram: @flordecidreira

Facebook: /FlordeCidreira

Pinterest: Flor de Cidreira

Beijos, Flor!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: