No mês de outubro eu escrevi aqui uma espécie de crônica sobre alguns momentos que eu estava passando ou já havia passado. Um desses momentos era as preparações para o meu TCC.
Pra quem ainda não entendeu, eu era estudante de design de moda no ano passado, agora já formada. O nosso TCC se constitui em produzir um desfile, do zero. Você é a estilista, a diretora de criação, a stylist, a gestora, a escritora, a historiadora, a modelista, a desenhista e as vezes até a costureira.
No começo do semestre passado recebemos um macro tema e a coleção deveria girar em torno dele. Era o Piauí. A minha primeira reação foi de desespero porque eu já havia pensado em outros diversos temas para abordar, mas depois, vi que seria bem melhor, já que sou da região e poderia entrar a fundo nisso. Foi o que fiz.
Escolhi falar de três dos patrimônios arquitetônicos da cidade de Parnaíba, minha cidade natal e titulei a coleção de “Princesa do Igaraçu” um dos apelidos da cidade, já que é cortada pelo rio de mesmo nome. Fiz uma pesquisa bem a fundo de tudo quanto era história da cidade e resolvi retratar ela em estampas, o que eu amo fazer!
Medalhões da Maatriz | Janelões do Porto | Azulejos Português
Deixo pra vocês o release. Espero que gostem!
Originalmente Parnaibana. Foi assim que a Princesa do Igaraçu nasceu, retratando os principais cenários daquela que é a cidade invicta do litoral piauiense. A coleção trás para a passarela três dos principais patrimônios arquitetônicos da cidade. O Porto, como a pedra da sustentação; O Casarão, como solar da Poeta; E a Matriz, como divisora das raças.
Três estampas exclusivas se originam da história desses polos e a partir delas retratam aquela que é a mulher contemporânea. Mulher essa que se refaz em mil mundos, que se completa de liberdade e que tem gravado na pele o mar do seu litoral.
A juventude do movimento hippie, vindo da década de 70, trás para a coleção “Princesa do Igaraçu” a leveza e fluidez do tecido musseline, que se completa com modelagens longas e confortáveis, ora soltas, ora com delineações do corpo. As cores vivas se destacam na malha neoprene e as formas repetitivas dão um ar psicodélico às peças, lembrando as estampas daquele que foi o movimento da paz.
#Look 1: Saída de praia de musseline estampado; hot pant de malha neoprene com tiras e lenço de seda com estampa de azulejos português.
#Look 2: Body de malha neoprene Laranja com tiras, gola alta e mangas boca de sino; Lenço de seda com estampa Grades de PHB.
#Look 3: Hot Pant Laranja de malha neoprene com tiras, top estampado de neoprene e lenço de seda com estampa Janelões do Porto.
#Look 3: Top de malha neoprene azul; Hot Pant de malha neoprene com tiras e lenço de seda com estampa Medalhões do Porto.
Esse foi o meu marco de entrada no mundo que eu sempre sonhei. Hoje, ainda não sei o que esta por vir, mais sei que vai ser grande e eu estou aqui, me preparando.
Essas e outras estampas estão disponíveis na minha loja online @vylimaconcept. Nos sigam e fiquem por dentro de tudo. Mas não se preocupem, logo tem novidades da Vy Lima por aqui 😉
“Princesa do Igaraçu” | Alto Verão 2017 | Vy Lima Concept
Ficha Técnica
Styling: Irvyna Lima
Acessórios: Rainha da Cocada Preta
Sapatos: Clara Morena
Modelos: Naíssa Silva, Kaline Renata, Jéssica Athayde, Andressa
Trilha: Não Enche – Caetano Veloso
Beleza: Beauty & Style
Fotografia: UAU Fotos
Beijos, Flor :*