Princesa do Igaraçu

No mês de outubro eu escrevi aqui uma espécie de crônica sobre alguns momentos que eu estava passando ou já havia passado. Um desses momentos era as preparações para o meu TCC.

Pra quem ainda não entendeu, eu era estudante de design de moda no ano passado, agora já formada. O nosso TCC se constitui em produzir um desfile, do zero. Você é a estilista, a diretora de criação, a stylist, a gestora, a escritora, a historiadora, a modelista, a desenhista e as vezes até a costureira.

_uau1958

No começo do semestre passado recebemos um macro tema e a coleção deveria girar em torno dele. Era o Piauí. A minha primeira reação foi de desespero porque eu já havia pensado em outros diversos temas para abordar, mas depois, vi que seria bem melhor, já que sou da região e poderia entrar a fundo nisso. Foi o que fiz.

Escolhi falar de três dos patrimônios arquitetônicos da cidade de Parnaíba, minha cidade natal e titulei a coleção de “Princesa do Igaraçu” um dos apelidos da cidade, já que é cortada pelo rio de mesmo nome. Fiz uma pesquisa bem a fundo de tudo quanto era história da cidade e resolvi retratar ela em estampas, o que eu amo fazer!

11

Medalhões da MaatrizJanelões do PortoAzulejos Português

Deixo pra vocês o release. Espero que gostem!


Originalmente Parnaibana. Foi assim que a Princesa do Igaraçu nasceu, retratando os principais cenários daquela que é a cidade invicta do litoral piauiense. A coleção trás para a passarela três dos principais patrimônios arquitetônicos da cidade. O Porto, como a pedra da sustentação; O Casarão, como solar da Poeta; E a Matriz, como divisora das raças.

Três estampas exclusivas se originam da história desses polos e a partir delas retratam aquela que é a mulher contemporânea. Mulher essa que se refaz em mil mundos, que se completa de liberdade e que tem gravado na pele o mar do seu litoral.

A juventude do movimento hippie, vindo da década de 70, trás para a coleção “Princesa do Igaraçu” a leveza e fluidez do tecido musseline, que se completa com modelagens longas e confortáveis, ora soltas, ora com delineações do corpo. As cores vivas se destacam na malha neoprene e as formas repetitivas dão um ar psicodélico às peças, lembrando as estampas daquele que foi o movimento da paz.

uau_8746uau_8748

#Look 1: Saída de praia de musseline estampado; hot pant de malha neoprene com tiras e lenço de seda com estampa de azulejos português.

uau_8753uau_8761

#Look 2: Body de malha neoprene Laranja com tiras, gola alta e mangas boca de sino; Lenço de seda  com estampa Grades de PHB.

uau_8765uau_8769

#Look 3: Hot Pant Laranja de malha neoprene com tiras, top estampado de neoprene e lenço de seda com estampa Janelões do Porto.

uau_8773uau_8775

#Look 3: Top de malha neoprene azul; Hot Pant de malha neoprene com tiras e lenço de seda com estampa Medalhões do Porto.


Esse foi o meu marco de entrada no mundo que eu sempre sonhei. Hoje, ainda não sei o que esta por vir, mais sei que vai ser grande e eu estou aqui, me preparando.

Essas e outras estampas estão disponíveis na minha loja online @vylimaconcept. Nos sigam e fiquem por dentro de tudo. Mas não se preocupem, logo tem novidades da Vy Lima por aqui 😉

_uau1949“Princesa do Igaraçu” | Alto Verão 2017 | Vy Lima Concept

Ficha Técnica

Styling: Irvyna Lima

Acessórios: Rainha da Cocada Preta

Sapatos: Clara Morena

Modelos: Naíssa Silva, Kaline Renata, Jéssica Athayde, Andressa

Trilha: Não Enche – Caetano Veloso

Beleza: Beauty & Style

Fotografia: UAU Fotos

Beijos, Flor :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: