Ragu de linguiça ❁

Não sei se vocês lembram, mas lá em 1990 e bolinhas eu comecei aqui no Cidreira um especial de molhos para massas. Só que simplesmente esqueci de continuar postando, acreditam?

Pois bem, comecei com uma receita de massa à carbonara e agora continuo aqui com um ragu de linguiça, delicioso pra se colocar em massa, ou até para servir de recheio de lasanha, já pensou?? hummmmm

As fotos desse especial não estão lá as melhores, mas pretendo refazer as receitas que eu mais gostei logo logo e vou postar lá no insta pra vocês verem melhor, ok? Então segue a gente por lá também, que sempre tem dicas muito da hora.

SDC13245.JPG

Ingredientes

  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 xícaras de molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate (ou 2 latas de tomate pelado)
  • 4 linguiças apimentadas
  • 4 colheres de sopa de vinho tinto
  • 300g de macarrão
  • sal à gosto

Modo de preparo

Pique os dentes de alho e refogue no azeite. Quando começar a dourar acrescente o molho de tomate e logo depois o extrato (ele vai deixar o molho com uma cor bem mais vibrante), baixe o fogo e deixe cozinhando por 10 minutos.

Enquanto isso tire toda a pele da linguiça e desmanche a carne com os dedos. Caso não se desmanche facilmente você pode dar uma cortadinha com a faca. Doure-as em um fio do azeite, sempre lembrando de descartar a gordura que se solta da linguiça. Assim que dourar, junte-as com o molho.

Para aproveitar o sabor que ficou na panela da linguiça, vamos deglaçar com o vinho o queimadinho e logo juntar com o molho. Nessa hora acertamos o sal e acrescentamos mais pimenta, caso precise. Deixe cozinhar por 15 minutos, sempre tendo o cuidado para não secar.

Para o macarrão, a proporção correta de água é 1l, para cada 100g. Quando a massa estiver pronta, é só escorrer e misturar no molho. Sirva com bastante queijo parmesão ralado na hora. 😉

SDC13242.JPG

Se fizer essa receita posta lá no instagram com a #BlogFlorDeCidreira e nos segue nas redes.

Beijos, Flor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: