Mulheres fortes

Tenho visto que cada vez mais procuramos pessoas para nos inspirar. Infelizmente, algumas mulheres só se sentem maravilhosas no “Dia Mundial da Mulher”, mas te digo, não precisa ser assim. Te trago aqui quatro filmes, de mulheres corajosas, cada uma do seu jeito, pra você tomar folego e ser sua fortaleza!

” Nunca subestimem o poder que as mulheres tem de definir os próprios destinos.”

 Emmeline Pankhurst, líder interpretada por Maryl Streep em “As Sufragistas”


SALT – 2010

Evelyn Salt

O filme conta a história de Evelyn Salt, uma agente da CIA, que jurou defender e honrar seu país. Ela vive bem até que um desertor à acusa, na frente de sua equipe, de ser uma espiã russa infiltrada. A partir dai sua vida muda de cabeça pra baixo e ela tem que correr pra provar sua inocência e salvar seu marido. Eu amo esses filmes que envolvem ação e suspense, e Angelina Jolie interpreta esses personagens como ninguém, inclusive, ela que gravou quase todas as cenas de ação desse filme. Oh mulher f*!

COLOMBIANA (EM BUSCA DE VINGANÇA) – 2011

Zoe Saldana Colombiana See Through | Zoe Saldana:

Colombiana conta a história de Cataleya, que viu seus pais serem mortos quando criança, em Bogotá.  Desde então ela decide aprender a matar para se vingar de cada um dos envolvidos. Ela trabalha como assassina de aluguel e em seu tempo livre procura seus alvos. É um filme pra quem gosta de tiroteio, se não for sua praia nem comece, mas te garanto, é muito bom. Nunca tinha visto a Zoe nesse tipo de trabalho, mas ela se deu muito bem.

AS SUFRAGISTAS – 2015

O filme

As sufragistas retratam um movimento real que aconteceu na década de 1910, no Reino Unido (Já falamos um pouco dele neste post). O filme conta a história de Maud, que mesmo sem nenhuma formação política, descobre esse grupo de militantes que lutavam por seus direitos e passa a cooperar com elas. O filme retrata bem algumas torturas, a opressão masculina (“As mulheres são bem representadas por seus pais, irmãos e maridos”) e o tipo de ataque que elas faziam. O feminismo começou aqui.

O QUARTO DE JACK – 2016

O Quarto de Jack - Lenny Abrahamson - Canadá, Irlanda (Room):

O quarto de Jack conta a história de Joy, que vive em um pequeno quarto ao lado de seu filho, Jack, de 5 anos. Jack nunca conheceu o mundo fora do quarto e a única ligação que ele tem com alguém, além da mãe, é quando o Velho Nick ( o homem que sequestrou Joy quando ela tinha 17 anos) vem visita-los e levar comida. O roteiro funciona muito bem ao que se propõe. Pânico. Confiança. Leveza. Vale a pena!


Espero que gostem dessas indicações e que se sintam mais lindas, corajosas e fortes à cada dia. Feliz dia da mulher ♡assiaturaa flor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: