Exposição “Olhares” – F.P.

Semana passada fui ao Sesc Caixeiral, em Parnaíba (PI) e lá eu sempre encontro locações que eu amo: Uma biblioteca aconchegante, com a luz certa e com os clássicos de alguns dos autores que eu mais gosto (J. K. Rowling, Agatha Christie e Sidney Sheldon); Um café interessante com um cozinheiro português; Um salão com obras de diversos tipos expostas pelo local.

WhatsApp Image 2017-09-17 at 3.jpg

me.jpg
A cara de quem saiu da academia e foi direto bater perna pela cidade #VidaReal

A exposição da vez se chama “Olhares”, de Francisco Pedro. São quadros pintados a mão, com histórias locais contadas em cada uma das telas de muita cor e iluminação.

i.jpg

Como disse Jaqueline Bezerra, a curadora, “Aqui está em ausência à presença de Parnaíba, neste pequeno canteiro uma relação rigorosa e sedutora entre imagens e memória”.

k.jpgu.jpg

Acho sempre bom valorizarmos a Arte. Ela, assim como a música, tem o poder de unir as pessoas. E quando achamos interesse em algo local e não só vivemos deslumbrados com o exterior, é de grande aprendizagem. Tento sempre investir nisso.

j.jpg

O quadro que mais me marcou foi o “Brincante”. Não sei a história da pintura, nem quem é o modelo. Mas algo nesse olhar me marcou e foi ele quem me fez querer compartilhar isso com vocês.

y.jpg

As exposições sempre mudam depois de um determinado tempo. Quem tiver a chance, vá até lá. Tome um café, passeie pela biblioteca e respire fundo na exposição. Vale a pena!

assiaturaa-flor

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: