Baby Driver – Ritmo de fuga

Gente, faz uns dois meses que eu to enrolando pra escrever essa resenha, pelo simples fato de pura preguiça mesmo.  Mas resolvi desenrolar com isso de uma vez por todas. Então, pra vocês, o que será provavelmente um dos melhores filmes do ano!

BABY DRIVER (June 2017) Directed by Edgar Wright. Starring Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Eiza González.

Já vamos começar falando que é de uns dos melhores diretores de Hollywood, o Edgar Wright, que sabe misturar comédia e ação com uma maestria que eu nem sei (Pra conhecer melhor o estilo da direção vale a pela ver de repente Chumbo Grosso ou Scott Pilgrim).

Baby driver

O filme conta a história de um piloto de fuga de assaltos, apelidado de Baby, que segue as ordem de um chefe do crime, interpretado pelo Kevin Spacey (Que aliás tá incrível no filme, ele parece que ao mesmo tempo que passa uma arrogância tem total controle da situação ao seu redor). O protagonista na verdade tá querendo sair dessa vida do crime e claro que tem uma garota no meio da história, rsrs.

5ea6482be3b4d378012a66bec83ac08eBaby Driver Lily James Image 1 (10)

O Baby tem um problema de audição, decorrente de um  acidente na infância,  que faz com que ele fique o tempo todo ouvindo música pra abafar um ruído e se distrair, aliás (esse post vai ter muitos “aliás”) a música é um elemento muito presente no filme e é uma das coisas que o define e o sustenta, junto com a direção, a montagem e a edição.

A edição faz com que as músicas que ele ouve entre nas cenas de ação completamente encaixadas, fazendo que o filme pareça quase uma orquestra, dai o porque de “Ritmo de fuga”.

Baby Driver (2017) Dir. Edgar Wright.

O humor do diretor é algo que esta incutido nas cenas, é provavelmente o filme de menos comédia do Edgar, a comédia não é falada, são piadas usando o enquadramento, a direção da câmera. É um filme que tem muitos cortes, as cenas são de no máximo 5 à 6 segundos, mas isso não atrapalha, porque ele faz vários ângulos e no meio disso ainda tem um plano-sequência incrível e muito uso do match cut também, além de usar parkour em uma cena de ação que pra mim é a melhor. O roteiro não é nada excepcional, o argumento e o arco são genéricos e simples, ele força algumas coincidências, mas tem personagens marcantes e linhas de diálogos muito inteligentes (Aliás, lembra os o estilo de Kill Bill).

Ansel Elgort, Lily James and Jon Hamm in Baby Driver (12)Watch**Baby Driver (2017)~Full Hd Movie Online

Eu tenho feitos playlists no spotify de algumas trilhas que eu acho que valem a pena. Essa foi uma delas, então segue lá nosso login.

Abaixo deixo o trailer e os melhores 6 minutos que você já viu no cinema esse ano!

É um filme com uma montagem dinâmica que eu espero muito que vocês tenham tido a oportunidade de assistir no cinema. Se sim me conta aqui o que achou.

assiaturaa-flor

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: