Top 5 – Os Melhores Ensaios Fotográficos do BBB 20

Todo mundo sabe que nos último 100 dias o Brasil ficou curvado na frente da televisão acompanhando todos os acontecimento da 20ª edição do Big Brother Brasil. Claro que não poderia ser diferente já que esse ano o programa inovou mais ainda, colocando no confinamento pessoas que realmente se inscreveram e passaram por todas as fases de uma seleção (Os anônimos) junto com alguns famosos, incluindo atores, atletas, cantores e até influencers (Os convidados).

Esse pacote de misturas rendeu não só muito choro, risadas e fogo no parquinho. Mas também nos deparamos com uma rede social cheia de marketing pesado pra levantar todo esse ibope pros participantes. Nele, além de muitos memes e surtos leves e tênis, tivemos alguns shootings que cada participante fez para o Gshow ao sair do programa (Pelo que andei observando apenas dois deixaram de fazer, Petrix Barbosa e Felipe Prior). Todos eles eram temáticos e com a cara da personalidade de cada participante. Selecionei aqui o meu Top 5 dos melhores ensaios estrelados por eles!

5º Lugar – Marcela McGowan

Marcela entrou no programa e encantou a todos logo no primeiro dia quando abriu a boca e disse ser médica obstetra especializada em ginecologia natural e sexualidade feminina. 💛💜 Todos nós dissemos “Uooww” naquele momento! Nas primeiras semanas de confinamento, decorrente de algumas atitudes machistas, Marcela foi uma peça chave em uma luta feminista e foi chamada por muitos de “Fada Sensata“. Por conta disso, seu ensaio tinha bosque, flores e ela como fada.

Apesar da vibe da ex-BBB ajudar e muito nas fotos, em algumas ainda tem como perceber um desconforto com a câmera e isso atrapalha um pouco. Mas convenhamos que acabar de voltar a vida real, perceber que foi julgada e subestimada por uma internet inteira, tira o sossego de qualquer um.

4º Lugar – Bianca Andrade

Bianca entrou no Big Brother como a youtuber de maquiagem conhecida desde sempre por Boca Rosa 💅 Ela que até onde sabíamos era também conhecida por ter o business na veia (Afinal, construiu tudo que tem hoje em apenas 5 anos), mostrou uma outra versão de si mesma no programa, a que todos (Inclusive ela) chamam de Jennifer. Essa hilariante personalidade pintou e bordou nas festas e por conta de nem sempre se dar conta de seus atos e muitas vezes nem lembrar da noite passada, acabou sendo vista pelas pessoas aqui fora como uma “Menina Malvada“. Fazendo uma analogia mais do que interessante, o ensaio foi inspirado nesse filme de 2004.

Bianca, diferente de muitos que saíram da casa, aceitou ouvir todos os seus erros de cabeça erguida e admitiu que não agiu de forma legal. Acho que isso ajudou muito com que ela encarnasse o papel, que como ela mesma disse na época das fotos “Amou”. Isso fez total diferença no ensaio.

3º Lugar – Lucas Chumbo

Chumbo, em relação aos ensaios fotográficos, foi um campeão entre os meninos. Tendo passado apenas uma semana no BBB, o surfista mostrou pouco na casa e nós só conseguimos ver um pouco da sua ansiedade e desconforto com o confinamento. O rapaz que só não mora no mar porque não se pode levar uma residência fez um editorial que não teria como ser mais sua cara. 🏄

Levando em conta que esse foi o primeiro editorial dessa edição, podemos entender como tudo foi montado de forma tão perfeita. O fato do Lucas ser surfista e estar ambientado com a natureza, fez com que as fotos ficassem com um aroma de naturalidade incrível!

2º Lugar – Thelma Assis

Thelma, que no início do programa, por ser muito observadora, foi chamada de planta 🍃, hoje esbanja um sorriso de quem pode gritar “Eu sou ricaaa, meu bem, ricaaaaaaa“. Na sua trajetória de vida passou por muitos percalços por ser negra e sem recursos, mas no Big Brother foi construindo um história que envolvia representatividade, força e admiração. Seu ensaio foi todo baseado nisso.

Esse ensaio foi de longe o que mais me surpreendeu. Foi o último a sair eu não esperava que eles fossem usar essa temática, mas sim algo voltado pro samba (Já que ela é passista). Quando vi essas fotos focando muito no rosto, deixando ela com a pele negra mais fria e formando um desenho de corpo muito bonito eu amei!

1º Lugar – Manoela Gavassi

Rainha Maria Manoela do Signo de Capricórnio entre surtos leves e tênis (Ou melhor, sandálias) conseguiu fazer durante todo o programa o que entrou pra fazer: Trollar o Boninho e fazer Vt’s. Apesar de dizer a todos que estava em um retiro espiritual 🙏 ela acabou mostrando ao longo do Big Brother que se sentia realmente em outro mundo e foi assim que acabou em um ensaio inspirado em “Alice no País das Maravilhas“.

Esse é sem dúvida o ensaio de maior êxito. A cenografia tem muito a dizer sobre o tema, o fato de colocarem a Manu como alguém em um lugar de fantasias com uma sensação de que coisas extraordinárias podem acontecer fez casar muito bem com as falas dela sobre sua personalidade mostrada dentro do programa.

———————————

Vou deixar aqui embaixo algumas fotos dos ensaios dos outros brothers na ordem que eles aconteceram e quero saber de vocês, qual vocês mais gostaram? Gostaram do conteúdo sobre o BBB 20? Me conta nos comentários!

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s