Maratona Julia Roberts

Se tem uma atriz que eu amo a maioria dos filmes, essa atriz é a Julia Roberts. Ela começou a carreira no final dos anos 80, ficando conhecida pelo seu papel em “Flores de Aço”, onde ganhou seu primeiro Globo de Ouro como Atriz Coadjuvante e logo no ano seguinte atuou na aclamada comédia romântica “Uma Linda Mulher”, ganhando o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Depois dai só teve maravilhas no currículo da Julia. Fez ótimas comédias românticas, mas é uma atriz que se reinventa a cada papel e consegue passar naturalidade tanto em um drama como em um suspense. Eu nunca deixo de me surpreender, e por causa disso tive o dever de trazer a vocês alguns dos melhores filmes dela, e caso você não a conheça, essa lista é uma ótima maneira de começar.

Noiva em Fuga (1999)

Sabe a comédia romântica clichê? Temos! Ainda nos anos 90, Julia interpretou a querida Maggie, uma mulher que fica conhecida por tentar casar diversas vezes mas sempre deixar os noivos esperando no altar. Nesse filme, Richard Gere (Galã da época e que já havia feito par romântico com a atriz em “Uma linda Mulher”) interpreta o jornalista Ike Graham, que é designado a cobrir de perto o quarto casamento de Maggie, onde todos juram que ela irá fugir novamente. Indo contra tudo o que foi buscar, Ike acaba se apaixonando por Maggie e resolve convence-lá de que ele é o homem certo.

A Mexicana (2001)

Um filme de aventura, mas que também me rendeu algumas gargalhadas. Nele, Julia vive Samantha, namorada de Jerry (Brad Pitt), um gângster todo atrapalhado que é contratado pra buscar uma espingarda inestimável e muito antiga que está no México. Assim que seu chefe lhe repassa esse trabalho, Samantha pede para ele sair dessa vida de máfia e ficar com ela, o que eles não contavam é que os gângsters iriam sequestram ela como garantia de Jeff concluir o trabalho. As gargalhadas ficam por conta do sequestrador, o muitas vezes fofinho Winston e de quebra ganhamos também muitas paisagens lindas de uma viagem de carro.

Os Queridinhos da América (2001)

Um romance com um toque de comédia. É assim que acontece em Os Queridinhos da América. Nele, um agente publicitário tenta convencer toda a imprensa que um casal de atores famosos, Gwen e Eddie (Catherine Zeta-Jones e John Cusack) ainda estão muito apaixonados, quando na verdade eles estão se divorciando. Enquanto isso, a irmã de Gwen, Kiki (Julia Roberts), desde sempre maltratada por ela e com um alto complexo de inferioridade, guarda uma paixão avassaladora pelo ex-cunhado e tenta a todo custo cuidar dele, que sofre pelo fim da relação, enquanto Gwen já vive muito bem com o amante. Em meio a esse triângulo amoroso nós vemos uma mulher altamente desorientada em como se aproximar de um homem, o que nos rende algumas doses de gargalhadas.

Closer – Perto Demais (2004)

Hello, Stranger! Já haviamos falado dele aqui no Cidreira, mas vale a pena reforçar. O filme é um drama romântico que se passa em Londres, e conta a história de dois casais, um deles interpretado pela Julia Roberts, que vive a fotógrafa Anna, e é casada com o médico Larry, interpretado pelo ator Clive Owen, e o outro é formado pelo jornalista Dan, interpretado pelo ator Jude Law e pela ex-stripper Alice, interpretada pela Natalie Portman (Esse foi dos seus papéis mais aclamados, sendo inclusive indicada ao Oscar por ele). É um filme que mostra a vida entrelaçada dessas pessoas, com traições e desejos, o que o torna muito voraz, apesar de não ter nenhuma cena explicita, ele mexe com você no decorrer das horas pela provocação que os atores fazem entre si e consequentemente com a tela. Os quatro juntos formam uma trama onde todos eles são personagens principais. Eu não poderia deixar de mencionar aqui que a música tema ajudou tanto o cantor como o filme, na época. The Blower’s Daughter, do Damien Rice, deu toda a carga dramática que o filme precisava.

Duplicidade (2009)

Em Duplicidade, Julia Roberts é a ex-agente da CIA, Claire. Ela e o ex-agente da MI6, Ray (Clive Owen) se apaixonam e decidem que para terem a vida que merecem juntos, eles precisam de bastante dinheiro. Juntos, eles formam um plano contra duas grandes empresas, onde irão se infiltrar e roubar uma fórmula valiosa, onde quem à registrar primeiro ficará rico. Durante todo o filme o telespectador fica na dúvida em quem confiar e sente a tensão entre eles por também não saberem se estão ou não com alguém que podem realmente contar. Durante esse tempo o filme vai do suspense, pro romance e por fim pra comédia. Fiquei um pouco perdida no decorrer e acabou que no fina nem e sabia se podia ou não contar com algum deles rsrs!

Olhos da Justiça (2015)

Esse filme na verdade é uma refilmagem do filme argentino, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010, O Segredo dos Seus Olhos. Sem dúvida alguma um dos meus filmes preferidos com a atriz é esse, ela está com uma atuação impecável! Nele, ela é Jess, uma agente do FBI que perde a filha vítima de um assassinato brutal. A partir desse momento tudo muda para os três protagonistas: A promotora Claire (Nicole Kidman), e os dois agente Jess e seu amigo Ray (Chiwetel Ejiofor). Logo após esse caso, Ray passa 13 anos investigando esse assassinato e acredita filmante ter encontrado uma nova pista. O que eu posso dizer é que o suspense predomina e que sendo composto por flash backs nós podemos ver os personagens se aprofundando e a forma como cada um lida com o passado. O final, meus amigos… só posso dizer que fiquei chocada! Vale muito a pena.

—————————————————-

Além desses que eu indiquei, Julia Roberts ainda tem algumas comédias ótimas, como “Idas e Vindas do Amor” e ” O Maior Amor do Mundo”, dramas como “Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento”, que na época rendeu a ela um Oscar e um Globo de Ouro, e alguns outros filmes aclamados, como “O Sorriso de Monalisa”, que já falamos aqui, e o suspense “Dormindo com o Inimigo”. Eu amo as comédias ❤ E você, qual seu filme favorito da atriz? Me conta aqui!

1 comentário Adicione o seu

  1. Adriana lima disse:

    Cada vez mais surpreendentes .seus conhecimentos .de filme tudo mas.filme sãosempre uma boa diversão,tanto c comédias,e romances.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s