Coxinha Doce de Morango com Brigadeiro – Para dias de preguiça

O que? Eu ouvi preguiça? Não se preocupe, por aqui também é assim. Em dias muito preguiçosos parece que a vontade de comer um docinho fica ainda maior. Pensando nisso eu trouxe uma receita “sem vergonha” de tão fácil: Coxinha Doce com Morango e o Melhor Brigadeiro do mundo.

A coxinha doce nada mais é do que o melhor brigadeiro do mundo (Com meu toque especial) recheado com morango 😋😋😋 Adoro demais! Fácil, rápido e mata qualquer vontade de comer doce, inclusive nossa TPM.

Ingredientes

  • 1 caixinha de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 xícara de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher de sopa de nutella
  • Granulado

Modo de Preparo

Coloque na panela todos os ingrediente, menos o morango. Leve ao fogo médio e não pare de mexer até chegar no ponto de brigadeiro. Muitas pessoas não sabem, mas o ponto de brigadeiro não é só quando ele solta da panela, mas sim quando ele ferve.

Eu só descobri isso a pouco tempo e vi que faz toda a diferença. Enquanto você está mexendo, o brigadeiro vai borbulhar e soltar mais ainda da panela. Esse é o ponto certo! Esse brigadeiro é muito mais cremoso por conta da nutella, mas não se preocupe. Dá super pra enrolar!

Depois de pronto, deixe o brigadeiro enfriar totalmente. De preferência em um prato plano coberto com papel filme em contato, pra não criar película. Enquanto isso, limpe os morangos com papel toalha (Lavar-los nem sempre é uma boa ideia, pois eles são como esponjas e podem absorver muita água, descarregando depois no nosso brigadeiro) e corte as folhinhas.

Quando o brigadeiro estiver frio, faça uma bolinha com ele, abra-o ao meio e coloque o morango. Enrole e passe no granulado. Ai, meu amigo, é só correr pro abraço!

Agora me diz se tem doce mais fácil do que esse? Em 15 minutos o negócio está pronto e é só matar a vontade.

Mas agora me conta, quando bate a vontade do doce, qual a primeira coisa que você faz pra saciar seu desejo? Posso te contar a verdade? No meu caso, a maioria das vezes a preguiça ou a carteira vazia é minha realidade, então eu só bebo água até matar minha vontade 😅

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s