3 Apps de Meditação pra Você Começar a Meditar Agora

Uma das coisas 40 coisas que eu comecei a fazer durante o isolamento (Veja mais aqui!) foi meditação. A mais de dois anos eu tentei engatar nessa caminhada, mas me mudei de cidade e minha rotina mudou muito, então não consegui fazer meu tempo render a ponto de encaixar a meditação no meu dia-a-dia.

É sempre difícil e arranjamos várias desculpas do estilo “Não tenho tempo”, “Sou muita agitado, não vou conseguir ficar parada”, “Não consigo me concentrar”, mas tudo isso acaba sendo o mínimo pra o que realmente importa: Você querer. Durante essa caminhada, existem diversos aplicativos que podem nos ajudar no começo, por isso trouxe hoje 3 apps de meditação pra você começar agora! Eu testei todos!

1 º Medite – se

O Medite-se é o aplicativo ideal pra você que nunca ouviu falar de meditação, que não sabe nem por onde que vai, que não sabe por onde começar. É esse aqui o seu app. Ele foi o primeiro que eu testei e me ajudou demais. Assim que você entra ele já te recebe com uma mensagem positiva que te faz ter certeza que pode mudar o mundo bem ali 😅

Em seguida ele abre uma janela com algumas meditações. A primeira já é a introdução, então diferente de outros aplicativos, ele não tenta te convencer a comprar nada nem mostra complicações pra você que não tem uma conta premium! Eu fiz a introdução e amei demais. Ela é guia da por um homem chamado Tadashi Kadomoto, que é um terapeuta transpessoal, é especializado em hipnose, tem formação em terapia de vidas passadas, despertar da consciência e tem a voz mais acalentadora que eu já ouvi. Sério!!

O Medite-se foi o que eu mais consegui dar uma parada, escutar o interior e fixar no que o Tadashi falava. Ele foca muito na nossa respiração e postura, o que é fundamental pra uma boa meditação.

2º Insight Timer

O Insight Time é o app das blogueira. Algumas delas, como Gabriela Pugliesi e Juliana Ferraz usam ele na hora da meditação, tanto pra controlar a ansiedade como pra alinhar os chacras no início do dia. Ele tem muita coisa paga, mas também algumas meditações guiadas gratuitas e logo na página inicial ele te mostra as principais do dia, seja áudio, meditação ou músicas.

No começo achei ele mega difícil de usar, mas depois que aprendi, vi que ele tem uns diferenciais que pra mim são fundamentais. Primeiramente, o que me incomodava era o fato de cada meditação ser guidada por alguém diferente, algo que eu não estava acostumada, pois acho que a voz é um dos principais requisitos pra você conseguir desacelerar. Mas depois que achei a “voz certa” pra mim acabou que deu certo.

A que eu mais gostei foi a Lyne Johnson, ela tem uma voz super amena e calma. Além de tudo, o aplicativo ainda tem algumas opções interessantes com ativar o Modo dormir e o Modo repetir, o que achei super bacana, caso você queira fazer na hora de dormir, assim ele mesmo desliga as funções do seu celular.

Mais um quesito legal é o fato dele contar os dias que você medita, isso faz com que você tenha cada vez mais vontade de entrar no app pra ver como esta sendo seu progresso. Sem dúvida alguma é um grande incentivo.

3º Meditopia

O Meditopia é aquele aplicativo que não se deixa esquecer 😅 Desde que eu baixei ele, sou lembrada todos os dias da meditação, fora as diversas frases de incentivo que ele manda diariamente. Então mesmo que eu não faça a meditação, vou ter uma frase maravilhosa para eu começar o dia bem, além de muitas vezes cair como uma luva nas situações diárias.

Ele também é um aplicativo que tem muitas meditações pagas, o que atrapalha um pouco no quesito de continuidade, pois você pode fazer a primeira sessão, mas as próximas na maioria das vezes só podem ser ouvidas pelos premiuns! Ainda assim, logo na página inicial você pode verificar o que é pago ou não através de um cadeado que fica na lateral das imagens.

Além disso, na barra acima você pode dizer como esta se sentindo: Ansioso, estressado, animado, treinando, trabalhando, indo dormir. A partir dai ele mostra meditações ideais para o seu momento e ao final é mostrada uma frase motivacional que você pode compartilhar nas suas redes sociais.

De todos os três, o que eu ainda mais gosto é o primeiro, Medite-se. Às vezes estou tentando me concentrar e vem a aquela voz impactante na minha mente e logo eu me acalmo. Confesso que muitas vezes opto também pelo Meditopia quando estou querendo ago específico. Já o Insight Time uso mais a hora de dormir por conta da configuração que ele proporciona.

Existem outros dois aplicativos que dizem ser muito bons, mas que eu nunca usei: Zen e Calm. Ambos são pagos, mas contem músicas relaxantes e meditações guiadas. Para quem está disposto a desembolsar para meditar, pode valer a pena. Todos s apps estão disponíveis na Play Store. Independente disso, só não deixe de testar a meditação como uma nova prática de transformação interior. Você vai ver como é algo que realmente vale à pena. Caso consiga ou tenha mais alguma dúvida, deixa aqui nos comentários ou nas ossas redes.

1 comentário Adicione o seu

  1. Adriana lima disse:

    Olá, aqui estou passando. para deixa meus, aplausos. Por tantas informação detalhadas. Uma riqueza de conhecimento. Tudo que é bom para mente, faz bem para alma. Eu imagino como vc esteja, depois
    das sessões de meditação!!! Parabéns mas uma vez.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s