Molho Al Sugo das Nonnas

No nosso especial de molho já temos alguns muito gostosos, mas se tem um molho que é coringa na cozinha é o molho Al Sugo. Ele pode ser usado com nhoque, parmegiana e até no molho All’Amatriciana, que vamos ensinar mais na frente.

O molho que vou fazer é o bem tradicional, no estilo das Nonnas 💕 Eu faço ele com tomates pelados, mas se você estiver disposta mesmo, pode usar tomates frescos sem a casca, e olha, uma ótima dica pra tirar elas super fácil, é fazer um X na ponta do tomate e colocar na água fervente por uns 3 minutos, logo em seguida tirar e colocar em uma tigela com água bem gelada ou gelo. Prontinho! A casca vai sair numa boa. Agora, vamos pra nossa receita.

Ingredientes

  • 1 lata de tomate pelado
  • 1/2 cebola em cubinhos
  • 1 cenoura descascada em cubinhos
  • 4 dentes de alho (Pode pôr menos)
  • Manjericão
  • Sal e Pimenta preta
  • 1 1/2 colher de sopa de açúcar
  • Azeite

Modo de Preparo

Leve uma panela ao fogo médio e regue com um fio de azeite. Assim que aquecer coloque a cebola e deixe que ela sue bem, mas muito cuidado para que não fiquem escuras. Assim que isso acontecer, acrescente o alho e refogue um pouco mais. Quando ele aromatizar coloque o tomate pelado.

Caso você resolva usar os tomates frescos, na hora que as cebolas estiverem na panela, corte eles em cubinhos e acrescente na panela logo depois dos dentes de alho. Um momento depois dos tomates, coloque a cenoura, se você preferir pode ser também ralada.

Nesse momento o molho precisa cozinhar por pelo menos meia hora, mas saiba que esse tempo não faz a cenoura ficar muito molinha e sim al dente se estiver cortada em cubos. Assim que o molho apurar, acrescente o açúcar pra que não fique tão ácido e tempere com sal, pimenta e o manjericão.

Agora vou te dar duas opções, a primeira é usar o molho assim mesmo, com os pedacinhos dos legumes, a outra é liquidificar. Com massas eu como ele normal, mas caso eu faça parmegiana, por exemplo, eu liquidifico que fica bem melhor. Aliás, essa semana no instagram e ensinei a fazer a minha receita de Parmegiana de Carne. Segue a gente por lá também!

Eu quero saber quais dos molhos que já ensinamos aqui você mais gostou e qual você já fez. Logo vai ter muito mais, qual vocês querem ver por aqui? Deixa nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s