Gracie and Frankie – Você precisa assistir

Se tem uma coisa que eu não sou boa é assistir série. Não que eu não goste, mas demoro muito pra escolher uma série boa e muitas vezes não começo porque quando me vicio não faço mais nada, só assisto rsrs

Mas se teve um achado nesse isolamento, esse achado foi Grace & Frankie. A série já estava na minha lista fazia tempo e finalmente tive esse tempinho pra me dedicar a ela, e não me arrependi. Apesar de ser muito boa vi pouquíssimas resenhas sobre ela. Logo de cara gostei muito do humor que ela aborda, e depois entendi o motivo: A série é da mesma criado e roteirista de “Friends”, Marta Kauffman. Dessa vez ela esta em parceria com David Budin.

A série já começa no primeiro episódio deixando claro o papel dos protagonistas, todos na casa dos 70 anos! Grace (Jane Fonda) é uma mulher de classe, pura razão e business total, casada à 40 anos com Robert (Martin Sheen), um advogado bastante renomado e bem centrado. Já Frankie (Lily Tomlin) é de humanas, vegetariana, heikiana, gosta das coisas do universo e afins. Ela é casada também à 40 anos com Sol (Sam Wanterston), um cara super sensível e sócio de Robert. Em uma bela noite, os dois amigos decidem marcar um jantar em conjunto com as esposas, ambas achavam que eles iriam anunciar a aposentadoria, mas na verdade eles contam para as esposas que irão pedir o divórcio pois estão tendo um caso à 20 anos e querem passar esse “final da vida” juntos, coisa que a anos adiam por conta da família.

Não preciso nem dizer que foi um choque para as duas que se odeiam desde sempre (Apesar de conviverem juntas em eventos sociais por conta dos ex-maridos), se verem tendo que morar juntas na mesma casa de praia em San Diego e acabam por virar grandes amigas. A série tem 6 temporadas de 13 episódios de mais ou menos 30 minutos (A sétima será a última). Em todas elas nós vemos a evolução dessa amizade muito improvável, ao mesmo tempo que é mostrada que devemos aproveitar cada etapa da vida da melhor forma.

Além dos quatro principais protagonistas, os filhos de ambos os casais retratam assuntos muito importantes na série como a adoção dos dois filhos de Sol e Frankie, o Bud (Baron Vaughn) e Coyote (Ethan Embry). E a relação das duas filhas de Robert e Gracie, Brianna (June Diane Raphael) e Mallory (Brooklyn Decker). A Brianna inclusive é uma das minhas personagens favoritas, muito durona, direta e engraçada. Mas nela vemos a internalização do fracasso do casamento dos pais, já que ela cita muitas vezes que não consegue se ver em uma relação, trata tudo como casual, domina a situação e não expõe seus sentimentos pra não se sentir vulnerável.

Outra coisa muito importante e legal da série é que ela desconstrói o sexo como um tabu, e sim como algo prazeroso, saudável e que pode ser adaptado independente da idade. A homossexualidade na terceira idade também é retratada, mas quebrando o estigma de gay masculino como aquele que só pensa em festa, na verdade é mostrado o lado humano: As inseguranças, os problemas de casais como outro qualquer, assim como deve ser.

Quer mais algum motivo pra se jogar nesse série? As duas protagonistas já foram indicadas a prêmios algumas vezes pela interpretação, Lily Tomlin sendo indicada ao Emmy de atriz principal de comédia duas vezes consecutivas. Só digo que amei amei amei, apenas assistam!

Quero muito indicações de série, em especial as que tenham na netflix, se tiver alguma me fala ai nos comentários e quando assistir Gracie & Frankie, me diz o que achou.

1 comentário Adicione o seu

  1. Adriana lima disse:

    Olá, extraordinária, essa série, vc com seus conhecimentos de grade espetáculo. Informações interessante. Acredito que seja uma deliciosa comédia e romance. De se ver.!! Ê de bom agrado .vc nós proporcionar seus conhecimentos.dica de série. Como vc sempre termos conteúdo para aprendermos!!Obrigada por esse espaço Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s