Almôndegas de Beringela Fácil

Na terça passada tivemos uma breve conversa sobre alimentação balanceada, o quanto é importante e necessário para a nossa vida. Então, continuando na nossa linha de receitas que fazem bem, eu trouxe algo que é admiravelmente bom e saudável pra você colocar no seu cardápio.

Eu descobri as almôndegas de beringela há uns dois anos. Estava em uma tentativa de substituir um pouco a carne vermelha e ainda assim comer bem. Ah, e também tinha a questão de não querer cozinhar todos os dias, então precisava ser algo que desse para armazenar, até porque é uma receita muito “intuitiva” digamos assim. Ela foi perfeita e vou compartilhar com você.

Ingredientes

  • 1 beringela
  • 1 cebola
  • Alho
  • Salsinha e Cebolinha
  • Sal
  • Páprica picante
  • Pimenta preta
  • Manjericão desidratado
  • Farinha de trigo Integral
  • Vinagre branco

Modo de Preparo

Como falei acima, essa receita é muito intuitiva, então não tem uma quantidade certa pra praticamente nada. Você pode aumentar e diminuir de acordo com a sua demanda e gosto.

Primeiro, corte a beringela em cubinho pequenininhos, e seguida cubra de água com algumas gotas de vinagre branco e deixe descansar por cerca de 20 minutos, isso faz com que ela perca o amargor. Depois dese tempo escorra e reserve.

Corte a cebola em cubinhos e pique o alho. Leve uma frigideira ao fogo médio e coloque as cebolas, em seguida coloque a beringela e tempere com sal, pimenta, páprica e manjericão desidratado. Claro que você pode usar o tempero que quiser. Em seguida coloque o alho e deixe refogar muito bem.

Com a beringela pronta, bata ela no mixer ou no liquidificador com a salsinha e cebolinha a gosto até que vire uma pastinha. Você pode amassar com um garfo também. Com a pastinha pronta, acrescente a farinha aos poucos até que esteja em um ponto que você consiga enrolar. É muito no olho, mas cuidado para que não se torne uma massa dura, coloque pouquinho e qualquer coisa deixe um pouco na geladeira pra que consiga fazer as bolinhas.Você pode usar também a farinha normal, farelo de aveia ou farinha de arroz. Use a mesma farinha para passar as bolinhas de pronta. Não precisa de ovo nem farinha de rosca.

Se você estiver fazendo pra armazenar, esse é o momento. Coloque em tupperwares bem vedadas e leve ao freezer, pode usar em até 15 dias. Se for comer no dia, pode fritar, ou assar no forno. Eu assei e ficou ótima, a textura é de uma carninha.

Vocês gostam desse tipo de receita? Já comeram algo do tipo? Quero muito saber. Me conta e quando fizer me marca no #BlogFlorDeCidreira. Estou preparando muito mais pra vocês! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s